Projeto RePara

A PARAEVENTO

 

A ParaEvento é uma empresa do Grupo ACL, que há mais de vinte anos trabalha na fabricação de produtos costurados e personalizados, atendendo o setor de eventos com produtos promocionais.

É uma empresa 100% brasileira e produz 1 mi de peças ao ano, com muita agilidade e controle de seu processo fábril, atendendo grandes indústrias, como Grendene, Avon, Stihl, além de grandes organizadoras de eventos e entidades de Classe.

Em 2018, a ParaEvento passa a expandir seus negócios de forma ainda mais significativa. Novos produtos, novas máquinas, reorganização fabril, novos fornecedores e uma ambição ainda maior de gerar empregos e desenvolvimento no mercado de nosso país.

Além de respeito ao Programa de Responsabilidade Social, a ParaEvento é mantenedora do Convention and Visitor Bureau de Porto Alegre e associada à ABEOC – Associação Brasileira de Organizadores de Congressos e Eventos.

 

 

RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

 

São as normas e condutas que as empresas comprometidas com o bem estar da sociedade assumem em sua rotina. Na ação de proteger o Meio Ambiente o propósito é não comprometer as gerações futuras e garantir a própria sobrevivência. Em um mundo globalizado é fundamental que as decisões das empresas não sejam tomadas apenas visando o lucro, mas que também incluam preocupações de cunho social. O próprio consumidor exige cada vez mais esta postura.

A ParaEvento tem apostado muito nisso, adotando práticas que prezam o bem estar e a qualidade de vida dos funcionários no ambiente de trabalho. Todos os processos da empresa estão sendo repensados visando um desenvolvimento mais sustentável, que já começa com melhorias como a doação de retalhos e insumos de sua produção, além do incentivo a criação de produtos com o máximo aproveitamento e ainda utilizando sobras de seu próprio corte. Das diferentes frentes futuras, a primeira que já está comercialmente disponível para clientes e parceiros foi chamada de Projeto Repara, que tem seus produtos feitos com materiais reaproveitados de banners e outdoor.

 

UM PROJETO REVOLUCIONÁRIO

 

O elemento que compõe este tipo de lona é o Vinil, um polímero que tem em sua composição mais de um poluente. Em síntese, pode-se dizer que é formado de cloro (extraído do cloreto de sódio) e etileno (oriundo do petróleo, um recurso não - renovável). Essa combinação faz do vinil um composto multimaterial, o que complica e estende a decomposição, bem como a reciclagem.

Com um ciclo de vida curto, os banners e outdoors são descartados precocemente, ocasionando um grande impacto no Meio Ambiente.

Neste novo projeto a ParaEvento, além de recuperar esses materiais ao máximo, utilizando até os ilhóses dos lonados, usa também retalhos e insumos da própria produção, em uma combinação de materiais, resultando na criação de produtos únicos e de excelente qualidade.

 

  

VAMOS COLABORAR PARA UM MUNDO MELHOR?

 

Se sua empresa costuma fazer propagandas em mídias externas, saiba que, após a campanha, as lonas são de sua propriedade. Se quiser doá-las ou até produzir reciclados transformando-as em brindes utilitários, consulte-nos.

A ParaEvento também desenvolve novos produtos sob demanda de acordo com a sua necessidade. Esses produtos podem ser feitos a partir de uma ideia proposta por sua empresa ou desenvolvida por um departamento criativo e profissional nos desenvolvimentos com materiais reciclados e combinados com outros de sua preferência.

A ParaEvento também dispõe de uma linha de produtos a pronta entrega, que podem ser personalizados e distribuídos em feiras, eventos, ações promocionais, ações de endomarketing e tudo que possa levar a mensagem e a atitude de contribuírem para um projeto de inclusão social e o desenvolvimento sustentável de cidades.