Responsabilidade Socioambiental

RELATÓRIO SOCIOAMBIENTAL
Comece onde você está, use o que você tem, faça o que você pode - Artur Ashe
*AÇÕES 2020
- Doação de mochilas infantis e bolsas maternidade, beneficiando 300 mães de baixa renda atendidas pelo SUS e que receberão, através da AHMI - Associação dos Amigos do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas em Porto Alegre - o KIT BABY BOX, uma caixa contendo itens necessários nos 3 primeiros meses de vida dos bebês.
- Doação de máscaras descartáveis para a COOPERTUCA - Cooperativa de Trabalho e Reciclagem do Campo da Tuca, em Porto Alegre.
- Doação de máscaras descartáveis para a SPAAN - entidade que promove o acolhimento de idosos, proporcionando-lhes abrigo, proteção e qualidade de vida, em Porto Alegre.
- Doação de tecido para confecção de 2000 aventais para o Hospital Divina Providência, em Porto Alegre.
- Doação de máscaras descartáveis para o projeto Cozinheiros do Bem, iniciativa que reune 300 voluntários e entrega 1500 pratos de comida por semana, para moradores de rua em Porto Alegre.
- Doação de máscaras descartáveis para a Associação Emanuel, entidade que acolhe e atende cerca de 600 pessoas em situação de vulnerabilidade social, em Porto Alegre.
- Doação de máscaras descartáveis para a Fundação O Pão dos Pobres, em Porto Alegre, que atende cerca de 1400 crianças e adolescentes, através de programas socioeducativos.
- Doação de 1000 kits de material escolar e 1000 mochilas em diversos entidades e escolas municipais em Caxias do Sul - RS.
*Centro Cultural Espírita Jardelino Ramos
*EMEF Angelina Sassi Comandulli
*EEEF Eng. Dario Granja Santana
*EMEF Carlin Fabris
*EMEF Rosário São Francisco
*EMEF Vitório Rech Segundo
*EMEF São Vicente de Paula
*EMEF Fernando Ferronato
*EMEF Basílio T. Cecenco
*EMEF Luiz Antunes
*Casa de Acolhimento Savipa
*Centro Assistencial Vitória
*Pastoral da Criança Bairro Planalto
*Pastoral da Criança Bairro Vitória
*Associação Criança Feliz
*Bairro Euzebio Beltrão de Queiroz
- Doação de material escolar para a Fundação O Pão dos Pobres, em Porto Alegre, que atende cerca de 1400 crianças e adolescentes, através de programas socioeducativos.
- Implantação do Programa de Responsabilidade Social e Ambiental em parceria com a Ciclo Reverso Negócios de Impacto Ambiental com o objetivo de logística reversa de banners e inclusão produtiva de mulheres em situação de violência.
- Ampliação da Campanha Volta ás Aulas com a doação de 1500 mochilas feitas especialmente para as crianças carentes feitas com as sobras de tecido e insumos da nossa indústria e com o trabalho gratuito dos nossos colaboradores para a Campanha Volta ás Aulas 2018 da Vila Safira – Projeto Vó Chica – local com menor IDH de Porto Alegre.
https://globoplay.globo.com/v/8324936/
- Mais de 15.000 peças costuradas, até fevereiro 2020, no Projeto RePara, com o reaproveitamento dos resíduos (tecidos, alças e zíperes) que seriam descartados para criação de produtos á pronta entrega
*AÇÕES 2019
- Doação de 1000 mochilas feitas especialmente para as crianças carentes com o apoio voluntário dos nossos colaboradores para a Campanha Volta ás Aulas 2018 da Vila Safira – Projeto Vó Chica – local com menor IDH - índice de Desenvolvimento Humano - de Porto Alegre.
- Mais de 30.000 peças costuradas – Projeto RePara - com o reaproveitamento dos resíduos (tecidos, alças e zíperes) que seriam descartados para criação de produtos á pronta entrega
- Mais de 6.000 kg de banners reaproveitados na criação de eco produtos, fazendo o ciclo reverso deste material dentro do contexto de economia circular e ampliando aina mais o Projeto Repara.
- Financiamento de 15 máquinas de costura industrial a preço de custo para costureiras em bairros carentes.
*AÇÕES 2018
“ A vida é boa quando você está feliz, mas melhor ainda quando os outros estão felizes por sua causa” - Papa Francisco
- Doação de 600 pastas, bolsas e mochilas que seriam descartadas para a Campanha Volta ás Aulas 2018 da Vila Safira – Projeto Vó Chica , local com menor IDH – índice de Desenvolvimento Humano - de Porto Alegre.
- Criação do Projeto Repara de reaproveitamento dos insumos da nossa indústria, visando uma produção mais limpa, para confecção de produtos para eventos, como bolsas, sacolas e mochilas
- Início da parceria com a ATIVA/RSBC - Rede Sul Brasileira de Comunicação Visual S.A para criação de eco produtos á partir do descarte de banners, fazendo o ciclo reverso deste material dentro do contexto de economia circular e ampliando a atuação do Projeto Repara. Em 2018 mais de 3.000 kg de banners foram reaproveitados
- Mais de 10.000 peças costuradas com o reaproveitamento dos resíduos (tecidos, alças e zíperes) que seriam descartados para criação de produtos á pronta entrega
- Financiamento de 20 máquinas de costura industrial a preço de custo para costureiras em bairros carentes.
*AÇÕES 2017
- Redução em 95% no uso de tintas a base de solvente com a utilização de tintas á base de água, que além de não serem poluentes, são atóxicas para nossos colaboradores.
– Contratação da MÃOS VERDES - Cooperativa de Trabalho em Gestão de Empreendimentos Socio Ambientais do Sul - COOTRAGESA – para prestar serviços de consultoria técnica em engenharia de produção com foco em produção mais limpa e economia circular com os seguintes objetivos:
- Alinhar e difundir conhecimentos na empresa sobre sustentabilidade e economia circular;
- Promover modificações nas técnicas de controle da produção bem como em layout e fluxo de trabalho, visando uma estruturação para implementação das novas estratégias de negócios;
- Catalisar e cocriar novos produtos e estratégias, com viés sustentável e dentro do contexto de Economia Circular;
- Mais de 5000 peças costuradas com o reaproveitamento dos resíduos (tecidos, alças e zíperes) que seriam descartados para criação de produtos á pronta entrega
- Financiamento de 10 máquinas de costura industrial a preço de custo para costureiras em bairros carentes
- Doação de tecidos, zíperes entre outros aviamentos ao Banco do Vestuário da FIERGS. Os insumos beneficiam clube de mães, associações de bairro e centros comunitários. Os retalhos e as sobras se transformaram em roupas, cobertores e colchas. A UFRGS e o Senai responderam pelos cursos.